A tecnologia tem mudado a forma como consumimos radicalmente e em velocidade cada vez maior. Podemos falar de compra online, pesquisa de preços, informação acessível ao consumidor, criação de mais nichos de mercado e novas linhas de produto. Enfim, as mudanças são várias.

O que todo profissional ou empresário deseja é se antecipar às mudanças, prevendo tendências rentáveis para inovar no ritmo  que o mercado tem demandado. É claro que esse desejo é um grande desafio, e por isso poucas estratégias e produtos se destacam.

Enquanto os profissionais querem acertar para rentabilizar e lucrar, Hollywood sempre tentou, por entretenimento, tentar advinhar as tecnologias do futuro. Carros voadores, relógios telefone, carros sem motoristas e por aí vai. É interessante observar como alguns palpites estão longe da realidade, mas outros, como o relógio telefone e os carros sem motoristas já existem e em tem tudo para se popularizar.

Uma outra invenção que poderia estar em um filme mas já é realidade é a Micro Shop. Uma vending machine, como aquelas de refrigerante, que permite ao consumidor experimentar roupas sem a necessidade de um provador. Tudo é virtual. Efetuando a compra a máquina entrega sua roupa e pronto, você corta pela metade o tempo que seria gasto em uma loja física.

A Micro Shop cria a possibilidade de uma compra esperando metrô, na fila do cinema ou antes de embarcar no avião. Em alguns países em que as vending machines são mais utilizadas, como o Japão, com certeza há mercado para o equipamento.

Não é possível dizer o alcance que a Micro Shop pode ter. Assim como muitas pessoas ainda não comprar pela internet a máquna enfrentará resistência. Uma parcela considerável de consumidores prefere a loja física, o atendimento do vendedor e a segurança de experimentar a roupa fisicamente. Apesar disso é mais uma tecnologia que pode mudar o mercado.

Conheça a Micro Shop:

Write A Comment