kombilast_analisedemarketing

Já assisti o vídeo de despedida da Kombi umas 10 vezes desde sábado. Vi sozinho, chamei outros para ver comigo e fiz questão de compartilhar. Que campanha sensacional. O vídeo, que com cinco dias já tem 876.000 acessos, não precisa de uma razão para ser visualizado, mas precisou de uma razão para ter sido produzido.

kombi_bancos

Por qual motivo uma empresa investe pesado em um produto que não vai lhe render nem mais R$1? A produção da Kombi foi encerrada pela lei que obriga todos os veículos a ter freio ABS e Air Bag. Com isso a Volkswagen perde uma vaca leiteira, um produto que não demanda grandes investimentos em inovação e divulgação mas era destaque de vendas. A Kombi é o 8º veículo mais vendido da história do Brasil. Agora, no fim de uma era, a empresa oferece à Kombi a melhor campanha publicitária de sua história. Por quê?

Seria muita pretensão tentar advinhar o que Volkswagen pensou antes de criar a campanha, mas é possível identificar onde ela ainda pode ganhar com a Kombi:

kombi_fortes

Por enquanto o que a Volks com certeza conseguiu foi produzir uma das melhores campanhas dos últimos tempos, que emocionou muita gente, rendeu matérias na impresa e um forte buzz nas redes sociais.

Segue o vídeo para quem ainda não viu:

Write A Comment