O Burger King costuma fazer campanhas criativas e inusitadas, às vezes polêmicas. Em janeiro de 2009 a empresa conseguiu usar muito bem as mídias sociais com a ação Whoper Sacrifice. Através de um aplicativo exclusivo, os usuários do Facebook sacrificavam 10 amigos em troca de um sanduíche. Após excluir os 10 amigos o usuário recebia um cupom para ser trocado nas lojas da rede.

Usar as mídias sociais é cada vez mais importante, e as empresas têm aprendido isso. O que muitas têm esquecido é que a TV, principalmente com os recursos interativos de hoje, ainda pode ser feita com criatividade. Prova disso é a nova ação da rede de fast food.

A proposta é simples: olhe o sanduíche na tela da TV por cinco minutos seguidos e ganhe um Whoper, 15 minutos, mais um Whoper, e se acompanhar a imagem por trinta minutos leva três Whoper.

A ação é feita em parceria com a Direct TV, que dedicou um canal ao Burger King. Para ganhar não basta colocar no canal e ir fazer outra coisa. Durante a exibição do canal mensagens aparecem pedindo ao espectador para apertar um botão do controle remoto. Isso exige que a pessoa fique ligada, olhando para o sanduíche e para a marca por pelo menos 5 minutos.

As pessoas têm cada vez menos interesse em intervalos comerciais. A maioria utiliza a comodidade do controle remoto para assistir outro canal neste tempo. A idéia do Burger King coloca o consumidor ligado no produto, garante que o investimento feito será visto pelo público, e ainda dá uma recompensa por isso. Inteligente, inovador e criativo.

Muito se fala das potencialidades da TV Digital, pouco se vê na prática. Esta ação é um exemplo de uso da interatividade na televisão, e com boas chances de se tornar um case.

Abaixo o vídeo da campanha.

O Burger King costuma fazer campanhas criativas e inusitadas, às vezes polêmicas. Em janeiro de 2009 a empresa conseguiu usar muito bem as mídias sociais com a ação

Write A Comment