Já são cinco anos de crescimento, e o mercado de luxo promete mais. O crescimento econômico do país tem gerado riquezas, ampliado patrimônios e estimulado o consumo. Os números são bons: 60% de crescimento desde 2006, um faturamento de R$15,7 bilhões em 2010 e um crescimento de 33% previsto para 2011.

O mercado vem crescendo financeiramente e também geograficamente. São Paulo é a 6ª cidade com mais bilionários no mundo, e é a cidade mais importante para o setor, seguida por Rio de Janeiro e Brasília. Mas já se desenha um mercado potencial em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que devem receber mais empresas que atuam setor do luxo e espaços para este consumo. Há alguns meses atrás vi uma matéria no Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, que mostrava que já há demanda na cidade para um shopping voltado para marcas de luxo.

Os brasileirso estão ficando ricos e querem opções de serviços sofisticados e espaços para comprar marcas luxuosas. Seja para criar um serviço, marca ou shopping com foco nesse público é preciso entender que o comportamento deste consumidor, seus desejos e preferências são únicos, e merecem estudo e investimento, de tempo e dinheiro. No mercado de luxo a diferenciação através da marca e experiência são imprescindíveis.

O mercado de luxo será acompanhado de perto pelo blog, com os números, produtos do mercado e tendências de consumo.

Write A Comment