O Banco do Brasil me deu dois motivos para ter 2 posts no blog hoje: Duas boas ações de marketing.
A primeira é a aproximação com o público jovem, através da presença nas redes sociais, promoções, ações em universidades e um site. O site “Eu Faço Acontecer” é interativo, promove o conceito de independência e estimula o envio de fotos, vídeos e músicas que expressem o tema.
Nas universidades o banco terá funcionários para esclarecer dúvidas e atividades como massoterapia, oficinas de origami, internet, e shows.
O site ficou bem feito, com um conceito interessante e que pode envolver as pessoas com a marca, o que já é um bom caminho parar firmar esse posicionamento. Atualmente, na minha visão, o banco que melhor estabeleceu relacionamento com o universitário, e consequentemente tem essa imagem junto ao público, é o Banco Real, agora Banco Santander.
Todos os bancos possuem contas universitária, mas acredito que o Real soube adequar o produto e principalmente, soube se comunicar com o público jovem. Cabe ao Santander manter a imagem e aos outros bancos correr atrás. Esse mercado é promissor, já que o número de universitários no país só aumenta, e potencial, porque os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã.
A campanha do Banco do Brasil não foge muito da linha que o Real utilizou. Presença em universidades, discurso de confiança no jovem e de oferecer oportunidades e independência financeira. Ainda assim tem personalidade e características próprias, qualidade e conceito para iniciar uma boa construção de imagem junto ao público.
Abaixo o vídeo da campanha: