A Coca Cola está completando este ano 125 anos, e como é a principal marca de bebida do mundo, líder absoluta em vendas e uma das marcas mais conhecidas e valiosas do mundo, não faltam motivos para comemorar.

E a comemoração começa nas novas embalagens de Coca-Cola pelo mundo. Aqui no Brasil a empresa lançou a latinha comemorativa, adaptada no Brasil pela OZ Design.

lata_coca125

Já nos Estados Unidos e na Europa a empresa vai colocar no mercado uma série limitada de latas desenhadas pelo ilustrador britânico James Jarvis. Gostei mais dessas, porque fogem do padrão, o que dá mais cara de comemoração. Achei também que o desenho combinou com o estilo Coca Cola.

coca_ilustrada

Mas por fim, a embalagem mais legal que a Coca coloca no mercado é a que vai para Inglaterra. A empresa relança a The Hutchinson, criada em 1899, primeira garrafa de vidro da bebida. Além disso outras três vesões de garrafa históricas estarão disponíveis: The Straight Sided, The Prototype e Contour. Essa última foi lançada em 1916 e se manteve no mercado com a mesma forma durante 95 anos.

Achei sensacional relançar as garrafas. É claro que vai chamar atenção no PDV e resultar em vendas, e para completar, Coca Cola em garrafa “antiga” parece que fica melhor ainda.

garrafas_historicas_coca
The Hutchinson, a primeira garrafa de vidro, e as outras garrafas históricas. A última a direita, a clássica Contour.

Write A Comment